Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sem pretensões...

Após tanto tempo às moscas, resolvi movimentar um pouco o meu querido (porém não esquecido) blog.

Nesta fase de pré-mudança é muita correria e há muitas pendências para resolver, e, acredite, elas não se resolvem sozinhas!
Eu poderia listar aqui algumas delas:

  • Decidir o que vai na mudança e o que fica para trás.
  • Vender o que der para vender.
  • Dar um destino aos pertences que ficarão para trás.
  • Fazer um check-up médico e pegar todas as prescrições de medicamentos para levar na viagem.
  • Providenciar todos os documentos importantes (inclusive procurações, históricos escolares e profissionais).
  • Fazer o currículo em outro idioma, preparar as "cover letters" e as cartas de recomendação.
  • Pesquisar bastante sobre a nova cidade/país.
  • Pesquisar sobre as profissões e o mercado de trabalho.
  • Fazer contato com pessoas locais.
  • Trocar experiências com quem já passou pela mesma situação.
  • Estudar bastante o novo idioma (imersão total).
  • Cancelar os contratos de serviços (TV à cabo, Telefonia, Plano de saúde, etc).
  • Aproveitar bastante os últimos momentos com familiares e amigos.
  • Fazer um planejamento do que deve ser feito ao chegar na nova cidade.
  • Preparar os meios de comunicação para manter contato com o pessoal da terra natal.
  • Fazer a despedida.
  • Rezar muito e preparar-se psicologicamente!
É bem provável que eu tenha esquecido de mencionar outras coisas, mas deu para sentir como é. Né?

Talvez pareça meio melancólico, mas a sensação é como se a gente estivesse partindo dessa pra melhor, figuramente falando....É tanta despedida, a gente se desprende dos nossos bens materiais e, inevitavelmente um flash da nossa vida passa na nossa mente.

Mas...o que acontece é que a gente está partido dessa pra melhor, porém no sentido literal da expressão. 
Estamos partindo em busca de uma melhor qualidade de vida, de melhores oportunidades e sempre em busca de crescimento pessoal.

Para fechar o post de hoje, fiquem com um pensamento que eu gosto muito (bem espontâneo e sem pretensões):

''Todas as vezes que eu saio de casa ou chego em casa, eu agradeço. 
Não me adianta nada um futuro previsto, eu acho feio, acho “fuleiro”, sacou? 
Eu acho que as surpresas elas que fazem a gente viver com mais alegrias e tal.'' (Ivete Sangalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário