Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sobre atividade física

Eu Praticando Pilates
Não é nenhuma novidade falar que a prática da atividade física de forma apropriada só tem benefícios a nos ofertar.

Mas...Já notaram como é difícil para uma pessoa sedentária iniciar uma atividade física?
Não só iniciar, mas como também manter-se assíduo.

Acho que o maior desafio está em encontrar aquela atividade que lhe seja prazerosa. Essa sim é a parte mais difícil.

Atualmente, fico feliz em dizer que estou andando na linha.
Tenho praticado musculação e aulas de bike indoor - apesar de ter suspendido as aulas de bike temporariamente.

E, além de tudo, estou retomando o Pilates.
Para quem não conhece, o "Pilates" é um método de atividade física que garante muitos benefícios: alongamentos, fortalecimento muscular, melhora da postura, conscientização da respiração, relaxamento, melhora da concentração, reabilitação, etc.

Bem, quando eu digo "retomando o Pilates", quero dizer como instrutora.
Apesar de que, desta forma, a gente está sempre praticando um pouco aqui, um pouco alí e participando ativamente dos alongamentos junto ao(à) aluno(a).

Aproveito este canal para me colocar à disposição de alunos interessados em aula Personal de Pilates e tirar eventuais dúvidas.

2 comentários:

  1. Oi, Carolzinhha!!! Que lindo seu blog, também adoro cerejas frescas, hehehe! Menina, você é instrutora de Pilates?! Que legal! Eu tenho pensado em deixar a vida sedentária e gostei do que você falou sobre Pilates. Eu estava pensando em fazer Ioga; é parecido com Pilates?
    Quando puder, visita meu blog, tem várias coisas que eu pintei lá: http://linhasleves.blogspot.com.br/
    Beijos!!! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua visita por aqui!
    Sou instrutora de Pilates sim :)
    Respondendo a sua pergunta, o método do Pilates e do Ioga tem muita coisa em comum. Contudo, há diferentes formas de praticar o Pilates e diferentes diretrizes dentro do Ioga.
    O Pilates tradicional é bem "Zen" e, por isso, faz lembrar o Ioga. Por outro lado, tem o Pilates mais "fitness", que é voltado para um ritmo um pouco mais acelerado.
    Seja como for, você poderá desfrutar de muitos benefícios em ambas as técnincas, mas tenho que puxar sardinha para o Pilates. Rs. (Eu a-do-ro)
    Vou lhe retribuir a visita em seu blog. Pode deixar!
    Você sempre foi um artista muito talentosa...e até hoje eu espero o desenho que você ficou de fazer de uma foto que eu lhe dei na época do colégio (eu com Beto). kkkkk.
    Beijos e cheiros!
    :*

    ResponderExcluir